Total de visitas: 37771
001. ''Pareçe que foi ontem que eu começei na capoeira, mas já tem mais de 30 anos, levando e dando rasteira''.
002. ''Esta arte que encanta é luta e pode ser brincadeira, seja Angola ou Regional, Vamos jogar Capoeira''.
003. ''Assim dizia um sabio homem: Capoeira é pra homem, menino e mulher, basta ter boa vontade só não aprende quem não quer''.
004. ''Eu sou Capoeira de Angola isso nunca irei negar eu vim lá do cativeiro e um dia irei voltar''.
005. ''Buraco velho tem cobra dentro, você pode ser famoso, mais a experiencia vem só com o tempo''.
006. ''Não se engane seu menino, não se iluda, sei que você é muito forte, mas a mim você nao derruba''.
007. ''Quem se arrasta no chão é cobra, Sou capoeira mãe, sou capoeira de angola''.
008. ''Ontem você aprendeu comigo, hoje você quer me ensinar''.
009. ''Os segredos das aguas do fundo do mar, só quem sabe é Iemanja''.
010. ''Nas ondas que quebram na areia eu vejo o sorriso do mar é tão fascinante que me fazem esqueçer dos perigos que moram lá''.
011. ''Ela é uma menina com o corpo de uma mulher, mas será sempre uma menina, seus olhos tem um brilho que reflete o mar se é encanto ou magia isso eu não sei explicar''.
012. ''Trago nas costas uma cruz, mais sete cortes de navalha que é erança do meu povo que viveu na senzala sou da tribo mandingá olha os traços no meu rosto, cheguei aqui em um porão com correntes nos pés e no pescoço''.
013. ''São Paulo me deu bons amigos e muita alegria, jogando a capoeira que eu aprendi lá na Bahia''.
014. '' O vento ensina apenas para quem sabe escutar, e o mar é maravilhoso só para quem sabe o respeitar''.
015.'' Quando o seu corpo se arrepia é seu orixá que está a te falar, que está te protegendo, mas é pra você se cuidar, pois a fé move montanhas e ele jamais te abandonará''.
O Idiota...
Numa Cidade do interior, um grupo de pessoas se divertia com um idiota da aldeia. Um pobre coitado de pouca inteligência, ele vivia de pequenos biscates e esmolas.
Diariamente o grupo chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas notas uma de 100 reais e outra de 20 reais. Ele sempre escolhia a menos valiosa, oque era motiva de risos para todos.
Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ele ainda não tinha percebido que a nota que tem mais zero era a que mais valia.
-Eu sei respondeu o tolo.''ela vale bem menos, mas no dia que eu escolher a mais valiosa a brincadeira vai acabar e eu não vou ganhar mais meu dinheiro''.
Pode- se tirar várias conclu-sões dessa pequena narrativa:
A Primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.
A Segunda: Quais eram o verdadeiros idiotas da historia?
A Terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando a sua fonte de renda.
Mas a Conclusão mais interenssante é: a percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não tem uma boa opinião a nosso respeito.
Portanto, oque importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos. O maior prazer do homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Pois sua consciência é o que você realmente é e sua reputação é oque os outros pensam de você. E o que os outros pensam....é problema deles!!!!
Um Recado de: Dandara& Master Africano..